BANCÁRIOS SINALIZAM ESTADO DE GREVE NA BAHIA


Assembleia virtual dos bancários sinalizam possível greve da categoria

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Durante uma assembleia virtual, realizada na noite desta terça-feira (25), os bancários da base sindical da Bahia aprovaram o estado de greve Uma nova rodada de negociações acontece nesta quarta (26).

Segundo representantes da categoria, durante a assembleia foram passados todos os informes da negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que propôs reajuste zero por dois anos. Para 2020, foi oferecido abono de R$ 1.656,22, que seria pago em setembro, e de R$ 2.232,72, a ser creditado em agosto de 2021. As informações sobre as rodadas dos bancos públicos também foram repassadas para a categoria. 

Ainda de acordo  os bancários, os bancos também mantiveram a proposta de redução Participação nos Lucros e Resultados (PLR). No entanto, o entendimento da categoria é de que não há justificativa para redução, "uma vez que o setor bancário segue lucrativo e, mesmo sem precisar, recebeu ajuda do governo federal para enfrentar a pandemia".




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem