MORADORES DOS BAIRROS DE PETROLINA TEM SE DESCUIDADO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS SEGUNDO A SECRETARIA DE SAÚDE.



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Segundo matéria publicada nessa quarta-feira(15) pelo portal G1, desde o início dessa semana, um novo decreto entrou em vigor em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com medidas mais rígidas de isolamento social, entre elas, o fechamento do comércio não essencial novamente. Entretanto, em alguns bairros da cidade, muita gente parece não estar levando a sério as medidas de proteção ao novo coronavírus.

Basta percorrer as ruas e avenidas da Cohab Massangano é possível flagrar moradores andando sem máscara, alguns estão usando, mas da forma errada. O comércio não essencial está fechado, apenas supermercados, distribuidoras e farmácias estão funcionando.

A farmacêutica, Érika Secundina, diz que tem visto muitos moradores que não estão cooperando. "Infelizmente as pessoas não estão conscientizadas com relação a gravidade da doença, e , o movimento praticamente é o mesmo, mesmo com todo o comércio fechado, principalmente à noite , a gente vê muita movimentação aqui nessa pracinha e na avenida caminhando e idosos".

A costureira Íria Gonçalves apenas saiu de casa para ir à farmácia e ao supermercado. Ela diz que tem visto muitos vizinhos que não estão tomando as medidas corretas de prevenção. "Tem pessoas que estão se cuidando, mas outras não, estão relaxadas mesmo, do ponto de a pessoa não se cuidar, de sair sem máscara, ficar em aglomeração e é um ponto negativo para quem está se comportando dessa maneira", lamentou.

O líder comunitário, Wata Anderson, disse que a situação agora está um pouco melhor no bairro Areia Branco, se comparada com a de dias anteriores. "Foi feita uma campanha de conscientização dos moradores da Areia Branca. Hoje, estão respeitando mais. Nós tivemos em primeiro lugar no índice do Covid-19, mas graças a Deus, tem diminuído, hoje a gente está em terceiro, e vai diminuir muito mais".

Na Avenida São Francisco, na Areia Branca, um grupo é flagrado conversando tranquilamente no canteiro central. A impressão é que não estamos em meio a uma pandemia. Outras pessoas até levam máscaras, mas não usam da forma correta.

A professora, Vera Cleide Augusta, tem tomado todos os cuidados e faz um apelo aos vizinhos. "A gente pede para aquelas pessoas que não estão levando em consideração ou não estão levando a sério, que eles vejam o lado das pessoas que estão nas UTIs, e estão necessitando de médicos, e a situação dos profissionais de saúde que estão sendo prejudicados, estão trabalhando para controlar essa situação.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem