JUAZEIRO-BAHIA: MORRE A PROFESSORA ANTONILA DA FRANÇA CARDOSO


foto redes sociais

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Faleceu hoje (09) a professora Antonila da França Cardoso, irmã do saudoso professor e ex-diretor  dos colégios Dr. Edson ribeiro e Rui Barbosa ,  aos 84 anos. De acordo com familiares a mesma sofria de mal de Alzheimer e  foi internada com principio de AVC.  Chegando no hospital disseram que era Covid. Mais o exame ainda não foi disponibilizado para a família.  Não nos foi informado o laudo que foi colocado pelos médicos no atestado de óbito. 

Antonila foi uma  excelente mestra, educadora e poetisa com diversas publicações. Uma das pessoas mais importantes da história de Juazeiro.  No dia 11 do mês de outubro de 1997, foi  publicada e lançada intitulada o seu mais famoso livro - “Uma Luz Na Educação” – cuja primeira edição esgotou-se tão rapidamente , onde retrata com muita maestria a história o tradicional colégio particular de Juazeiro - o DR. Edson Ribeiro.


O médico e escritor Dr. Múcio brandão escreveu:

"Nascida em tradicional familia de educadores, lecionou Língua e Literatura Portuguesa nos colégios Edson Ribeiro e Ruy Barbosa, antes de se transferir para Brasília onde se aposentou como funcionária da Câmara dos Deputados.

Cronista de escol (o que é considerado melhor, de maior qualidade, numa sociedade ou num grupo), publicou vários livros, alguns deles abordando o folclore, a história e as peculiaridades da nossa gente.

Dedicava-se ultimamente a novo trabalho, um novo livro com textos e poemas que deixou em fase de conclusão. Deus ampare seu espírito e dê conforto aos seus familiares"

A equipe do blog do professorTM se solidariza com que a família enlutada pela perda da sua ente querida e que Deus possa consolar os corações de todos!


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem