EXCLUSIVO: A CLOROQUINA É MUITO IMPORTANTE NO COMBATE A COVID-19 , MAS ASSOCIADA A OUTRAS MEDIDAS , AFIRMA MÉDICO SENEGALÊS.


Médico Senegales Moussa Seyd : "não devemos creditar  somente a cloroquina" outros pontos são importantes 
Post que circula pela redes sociais dando o credito somente a Cloroquian

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Circula nas redes sociais e grupos de Whats app,  um post comparando os números da Covid-19 no Senegal com a Bahia. E o post faz referência a enorme diferença em favor do país Senegalês ao fato do uso da Hidroxicloroquina desde o primeiro caso de covid-19.  O post tem circulado pelas redes sociais como uma verdade absoluta. Mas não é!

A equipe do blog do professor TM foi em busca da verdade e verificou que o famoso post é um Fake News. Na verdade o médico senegalês Moussa Seydi em uma entrevista a revista francesa Marianne , afirma categoricamente que o “post”  é enganoso. 

Apesar do médico elogiar e recomendar a cloroquina no tratamento da Covid-19, na mesma entrevista, Seydi afirma, no entanto, que a explicação para o, até então, sucesso no combate à pandemia no Senegal se deve a vários pontos, como distanciamento social, uso de máscara e fechamento das fronteiras, e não apenas ao uso do medicamento Hidroxicloroquina, mas ressalta a importância do medicamento no combate a doença principalmente nas primeiras 48 horas.


Fonte: Uol 


ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem