MORRE NO RIO DE JANEIRO O CANTOR E COMPOSITOR SÉRGIO RICARDO AOS 88 ANOS


foto reprodução Google/Internet
Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O cantor e compositor paulista Sérgio Ricardo morreu, nesta quinta-feira (23), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao G1 pela filha do artista, Adriana Lutfi. A causa da morte do músico, que estava internado no  Hospital Samaritano, não foi informada. 


Nascido em Marília (SP), onde deu os primeiros passos nas artes aos 8 anos, integrando o conservatório de música, o artista foi figura presente em movimentos que marcaram a cultura brasileira, como a bossa nova e o cinema novo. 


Sérgio Ricardo ficou conhecido ainda por suas passagens em festivais. Em 1962 ele participou do Festival de Bossa Nova, em Nova York (EUA), ao lado de Carlos Lyra, Tom Jobim, Roberto Menescal, João Gilberto e Sergio Mendes.


Outra passagem marcante da trajetória do artista se deu no Terceiro Festival de Música Popular Brasileira, da TV Record de São Paulo, em 1967. Na ocasião, ele quebrou o próprio violão e jogou na plateia, depois de ser vaiado. 


Sérgio Ricardo atuou ainda no campo do audiovisual, tendo trabalhado na TV Tupi, onde participou de novelas e programas musicais. Ele também atuou e dirigiu filmes como “Êsse mundo é meu” (1964), “Juliana do amor perdido” (1970) e “A noite do espantalho” (1974), além de compor músicas para trilhas sonoras dos filmes "Deus e o diabo na terra do Sol" e "Terra em transe", clássicos do baiano Glauber Rocha.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem