EDUCAÇÃO: UNIVASF ABRE INSCRIÇÕES PARA WEB CONFERÊNCIA SOBRE A “ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO NO INTERIOR”



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O Colegiado de Engenharia de Produção (Prodsal) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Salgueiro (PE), realizará, na próxima terça-feira (28), às 19h30, a terceira edição do “Ciclo de Palestras: Perspectivas Profissionais para o Engenheiro de Produção”, evento que tem o objetivo de contribuir para a formação dos discentes do curso e despertar interesse da comunidade local por conhecer esta graduação.


Na ocasião, o evento online, que acontece através da plataforma virtual da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), irá abordar as possibilidades de atuação do engenheiro de produção (EP) em regiões interioranas. A web conferência é gratuita, com emissão de certificado, e as inscrições podem ser feitas até o fim das vagas existentes.


Para participar e obter a certificação, os interessados devem se inscrever por meio de formulário online. Os demais, que não realizarem inscrição, poderão assistir à transmissão como ouvintes, sem receber o certificado. O link para a página onde a palestra será transmitida será divulgado no Instagram do Colegiado e, no dia do evento, também será enviado por e-mail aos participantes, A conferência será mediada pelo docente do Prodsal e coordenador da atividade Kliver Lamarthine, e contará com a presença dos professores de Engenharia de Produção do Campus Juazeiro (BA) Ângelo Macedo e Francisco Pinheiro e do docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Gaudêncio Freire, membro da diretoria da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro).


Durante a palestra, serão discutidas questões relacionadas à saúde e segurança do trabalho, logística e tecnologias e as expectativas da Abepro com relação aos engenheiros do futuro, dialogando sobre como aplicar estes conhecimentos à produção no interior e no sertão nordestino. Assim, serão abordados temas como a atuação do EP em Arranjos Produtivos Locais (APLs) e as tecnologias utilizadas por estes profissionais, além da realização de planejamentos, projetos e controles de Sistemas de Produção em regiões afastadas; organização do trabalho; uso de agrotóxicos; e higiene no ambiente de trabalho.


Segundo o professor Kliver Lamarthine, a área da Engenharia de Produção está vinculada a um mercado globalizado e esta atividade será uma oportunidade para mostrar como ela pode ser útil para a produção local, além de promover reflexões sobre a aplicabilidade e importância da graduação da Univasf, localizada no interior do estado do Pernambuco, para a região. Assim, de acordo com o docente, a importância da participação da comunidade está na oportunidade de conhecer onde é possível para o EP atuar regionalmente e como contribuir com o desenvolvimento local. 


Ascom Univasf


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem