PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NOMEIA ATOR MARIO FRIAS PARA SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O presidente Jair Messias Bolsonaro , publicou em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta sexta-feira (19/06) o ato de nomeação do ator Mário Frias para assumir a Secretaria Especial da Cultura, órgão vinculado ao Ministério do Turismo.

O recém nomeado Mário frias,  assume a pasta no lugar da atriz Regina Duarte, que deverá assumir  a gestão da Cinemateca de São Paulo, instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira – mas aguarda definição.


O ator carioca, de 48 anos, ficou conhecido nos anos 1990 quando participou do seriado Malhação, da Rede Globo. Mario Frias ainda atuou em novelas, como Meu Bem QuererO Beijo do VampiroO Quinto dos InfernosSenhora do Destino e Verão 90, entre outras. Atualmente, Frias é apresentador e já comandou programas como Tô de Férias, no SBT, e Super Bull Brasil, na RedeTV!

O presidente da República já vinha acenando a Mario Frias durante a gestão de Regina Duarte. No dia 19 de maio, Bolsonaro compartilhou um debate entre o novo secretário e o ator Fúlvio Stefanini na CNN. Durante a conversa, o ator se colocou à disposição do presidente, apesar de dizer que torcia por Regina na pasta.


“Pro Jair, cara, pro que ele precisar, eu tô aqui. Eu torço demais pela Regina, Regina é um ícone para mim. Uma pessoa que mexeu com o meu coração. Amo você, Regina, sou seu fã. Mas, pelo Brasil, tô aqui”, respondeu, ao ser perguntado se ele foi formalmente convidado para o cargo.
 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem