EDITORIAL: FORROZEIRO ADELMARIO COELHA REALIZE "LIVE " INTITULADA "CORROSSEL DO TEMPO JUNINO" E MOSTRA A FORÇA DO NOSSO AUTENTICO FORRÓ E SEUS REPRESENTANTES LEGÍTIMOS . REVEJAM O SHOW!



Por:Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, engenheiro e Administrador  

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O autentico  forrozeiro Adelmario Coelho ontem (19) realizou uma Live  pelo canal do You Tube, com uma audiência de quase 132 mil visualizações, intitulada “Carrossel do tempo junino” em comemoração a festa de São João. Parece que, coincidentemente ou não, diante da grande polêmica envolvendo a indicação de um pagodeiro por parte de um canal de Televisão para representar o nosso forró em  uma live intitulada junina,   o representante do forró nordestino Adelmario quis dá uma resposta aqueles que não compreendem o verdadeiro valor que tem para o povo brasileiro e para o mundo esse legado deixado por Luiz Gonzaga, dominguinhos, Sivuca , Trio nordestino e tantos outros mais precursores desse patrimônio histórico cultural que é o forró  e  mostrar para  o povão apaixonado,  o que realmente é o verdadeiro forró nordestino.

Durante a Live a cantor forrozeiro não apenas apresentou um repertório eminentemente de forró, mas também contou com a participação de grandes nomes da musica nordestina. 

Destaque se dá ao maravilhoso cenário do evento com peças e ornamentações típicas do nosso tradicional São João, bem como das comidas tipicas e tradicionais da época junina. 

Em alguns momentos o forrozeiro chega a se emocionar ao lembrar que nesse período, ele e toda a sua equipe, bem como demais colegas forrozeiros, como Flavio José, Santanna  o Cantador , Targino Gondim, Flavio Leandro, Alcymar Monteiro, e demais bandas de forró  já estariam  percorrendo as estradas desse sertão para realizar os seus shows típicos da época, mas que diante da pandemia do novo coronavirus esse ano não foi possível.  

" Sentimos  falta do calor humano , da energia do povão , do contacto , da troca de carinho  entre artista e fãs, dos parques lotado com milhares de pessoas, do orvalho da mês de junho, enfim , do verdadeiro clima de uma das maiores festas tradicionais do pais" . E finalizou dizendo : " tudo isso irá passar, esperemos que surja logo uma vacina que nos imunize contra esse danoso vírus e que tudo volte a sua normalidade ". 

Ao final da live , Adelmario Coelho visivelmente emocionado alertou para que o povo nordestino não deixe que as tradições do São João desapareça e que a responsabilidade estará nas mãos das futuras gerações, assim como esteve nas de Luiz Gonzaga e seus contemporâneos e hoje está nas mãos dele e de demais forrozeiros . 

VIVA O AUTENTICO FORRÓ !! VIVA SÃO JOÃO!!!!





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem