OPERAÇÃO VÍRUS INFECTIO: PF DEFLAGRA 2ª FASE E CUMPRE MANDADOS NO AMAPÁ


foto reprodução internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a segunda fase da Operação Virus Infectio, para desarticular uma articulação criminosa que pratica crimes de fraude em licitações, com desvio de recursos públicos do Amapá direcionados no combate ao coronavírus.

Uma equipe de 35 policiais federais cumpre nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva na capital Macapá, além do afastamento do exercício da função pública de servidora da Secretaria de Saúde do Estado (SESA/AP).

Com a deflagração da primeira fase, foram detectados indícios de pagamento de vantagens indevidas a uma servidora da SESA/AP, com o objetivo de agilizar trâmites burocráticos. Os pagamentos ocorriam através de transferências realizadas por pessoas jurídicas, de propriedade do empresário, a uma pessoa indicada pela servidora.

Os investigados podem responder por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 20 anos de prisão.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS