BLOG DO PROFESSOR DESMASCARA MAIS UM FAKE NEWS!


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Alguns leitores enviarem mensagem pelo whats app a nossa redação perguntando  um suposto auxilio gás do Governo Federal. Mais uma a nossa equipe entra n circuito par desmascarar  mais uma Fake News que circula pelas redes sociais e grupos de whats app. 

Em meio a pandemia do coronavírus e auxílios que estão ajudando as pessoas que precisam, há quem faça "piadinha de mau gosto" para enganar quem está recorrendo a todos os meios para sobreviver.

No WhatsApp, mensagem com a  chamada "Ministério da Cidadania" engana quem se interessa pela ajuda. " Já estão abertas em todo Brasil as inscrições para o Programa Auxílio Gás", complementa a fake news.

Para deixar a mensagem mais chamativa, o criador ainda sugere que o interessado troque o benefício por dinheiro. "Você pode ter direito ao benefício de R$70 à R$210!".

Conforme testado pelo JD1 Notícias, a pegadinha termina quando ao clicar para abrir a  mensagem, ela direciona o usuário para uma outra página com a seguinte mensagem "Você não tem direito".

Então, caso receba a mensagem via WhatsApp, coloque um fim na disseminação de fake news e não compartilhe.

Alerta Ministério da Cidadania

ALERTA DE FAKE NEWS.

É FALSA a notícia que circula em grupos de WhastApp e posts de redes sociais sobre um suposto 'Auxílio Gás' do Ministério da Cidadania. O benefício não existe. NÃO clique em links duvidosos e certifique-se de checar informações em nossos canais oficiais.

#PraCegoVer Arte traz, à esquerda, o texto: "Auxílio Gás. Fake News: Ministério da Cidadania adverte, esta notícia é falsa - não divulgue". À direita vem um print com reprodução da suposta mensagem enviada pelo WhatsApp. Assinam o Ministério da Cidadania e o Governo Federal.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem