MORADORA DO BAIRRO MONTE CASTELO DENUNCIA INFESTAÇÃO DE ANIMAIS PEÇONHENTOS . ASSISTAM AOS VIDEOS !

fotos whats app

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A leitora do blog do professor, chamada Luana moradora do Bairro Monte Castelo Barraqueiro em Juazeiro, enviou hoje (21) a nossa redação vídeo, fotos  e mensagem de texto onde mostra a invasão de animais peçonhentos como cobras e escorpião  no bairro. 

Veja a nota enviada por Luana :

“Boa noite! Acabei de encontrar na minha casa um escorpião e a minha vizinha uma cobra dentro do banheiro.  Na verdade meu filho que viu no quarto dele. o inseto na parede. Desde que compramos a casa aqui no monte castelo Barranqueiro há 6 anos, que vimos o aparecimento colocamos silicone no chão na entrada das portas, telas inclusive na área de sol, e uma espécie de ajustador entre as portas blindex e rodo nas portas de todos os quartos. Tudo sempre trancado, já tinha um tempinho que não aparecia e quando foi hoje nos deparamos com este. Mas Graças a Deus nos deu um grande livramento. E muitos terrenos com dono que não parece nem para limpar. Aí somos obrigados a pagar para limpar os terrenos que tem dono. A Prefeitura deveria pelo menos procurar esses donos para que eles façam a limpeza. Estamos em época de dengue, a movimentação diminuiu além da pandemia temos outras mazelas e patologias que matam“.  

Vale salientar que as reclamações  dos moradores do bairro Monte Castelo são antigas, pois falta infraestrutura por parte do poder público municipal . As ruas ainda se encontram  no "chão batido, sem pavimentação asfáltica nem paralelepípedos, com muito mato e em épocas de chuvas muita lama, condições que favorecem a proliferação de  animais peçonhentos (aqueles que possuem venenos),  como escorpiões e cobras principalmente e que  invadem as casas colocando em risco a vida dos moradores. 


O blog do professor alerta dá umas dicas  para evitar a vinda e entrada de escorpiões e outros animais nocivos no ambiente, no qual se vive, são as seguintes ações:

1 - Coloque telas nos ralos.
2 - Ponha rodo de vedação nas portas.
3 - Instale protetor nas tomadas.
4 - Elimine frestas das paredes ou chão.
5 - Mantenha o quintal cuidado e limpo.
6 - Elimine entulhos no local.


O que fazer em caso de picada de escorpião

A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, entretanto, alguns casos podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte.

Em caso de picada de escorpião, os primeiros socorros são:

1 - Lavar o local da picada com água e sabão;
2 - Manter o local da picada voltado para cima;
3 - Não cortar, furar ou apertar o local da picada;
4 - Beber bastante água;
5 - Ir o mais rápido possível a um pronto-socorro ou ligar para o SAMU 192.

Os tipos de escorpião mais perigosos são o escorpião amarelo, marrom, amarelo do nordeste e escorpião preto da Amazônia, mas a gravidade do quadro depende, também, da quantidade de veneno que foi injetada e da imunidade de cada pessoa.

Escorpião

Cobra


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem