PF PRENDE MAIS UMA DESEMBARGADORA E ADVOGADOS EM INVESTIGAÇÃO SOBRE TJ DA BAHIA


Foto do prédio do TJBahia

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira mandado de prisão temporária contra mais uma desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Sandra Inês Rusciolelli, e contra dois advogados suspeitos de envolvimento em irregularidades no tribunal. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Salvador e outras cidades.

É a quinta fase da Operação Faroeste, que mira um esquema de venda de decisões no tribunal baiano. Por conta das investigações, estão presos desde o fim do ano passado a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do TJ da Bahia, e o juiz de primeira instância Sérgio Humberto. Também há outros alvos presos, como servidores públicos e operadores financeiros do esquema.

Sandra Inês é a segunda desembargadora presa no caso. Além dela, um dos advogados preso hoje é seu filho, apontado como operador financeiro do esquema.

Os mandados foram autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), foro no qual tramita a operação. As defesas dos alvos ainda não foram localizadas para comentar.

Fonte: O Globo
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV