CORONAVÍRUS: TRUMP DECIDE ESTENDER MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL NOS EUA



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

WASHINGTON - O presidente dos EUADonald Trump, mudou de rumo ontem e estendeu a orientação de isolamento social no país até o dia 30 de abril. Com isso, ele desiste da ideia de normalizar o comércio até o Domingo de Páscoa, dia 12, como havia prometido na semana passada. O presidente disse ainda que o pico de mortes por coronavírus deve ser atingido em duas semanas.

Os EUA são o país com maior número de casos no mundo. Ontem, o total ultrapassou 140 mil, com 2,5 mil mortes. O problema dos americanos é que as novas contaminações crescem a uma média de 20 mil por dia, o que vem sobrecarregando o sistema de saúde do país, especialmente de cidades grandes, como Nova York e Chicago.

É provável que o pico da epidemia aconteça em duas semanas. Nada seria pior do que declarar vitória antes do momento correto. Essa seria nossa maior derrota. Portanto, nas próximas duas semanas, e durante esse período, é muito importante que todos sigam as diretrizes”, disse o presidente. Quando questionado se o discurso da semana passada, em que ele pedia a reabertura do comércio antes da Páscoa, havia sido um erro, Trump disse que não. “Foi apenas um desejo”, afirmou.


Em seguida, Trump rejeitou a ideia de que pode flexibilizar as medidas de isolamento social antes desse prazo em determinados pontos dos EUA. “O quanto melhor fizermos isso, mais rápido esse pesadelo passará”, afirmou o presidente, que prometeu o emprego massivo de um novo tipo de exame que fica pronto em cinco minutos e começa a ser realizado já nesta semana a um ritmo de 50 mil testes por dia.

Segundo Trump, o novo kit foi aprovado em quatro semanas pela Food and Drug Administration (FDA), agência que regula remédios e alimentos. Em média, uma aprovação do tipo chega a demorar 10 meses.

Fonte; Estadão
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem