CORONAVÍRUS: SAAE INFORMA MODALIDADES DE PAGAMENTOS DE CONTAS EM ATRASO MAS OMITE DECRETO PRESIDENCIAL QUE PROÍBE O CORTE DE ÁGUA COMO SERVIÇOS ESSENCIAIS Á POPULAÇÃO.


Foto reprodução 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A nossa redação teve acesso  no dia de ontem a uma nota do SAAE sobre pagamentos de contas de água e mais vez questiona o seu conteúdo que se limite apenas a informar aos seus usuários as formas de quitar seus débitos junto a autarquia municipal , porém não informa a população de que existe um decreto lei presidencial que PROÍBE as concessionárias de serviços  de fornecimentos de energia , água , telecomunicações e internet de suspenderem o fornecimento desses serviços por falta de pagamentos por 90 dias em face a pandemia do novo  coronavirus .

Eis o texto publicado pelo Estadão :

"Decretos publicados no fim de semana no Diário Oficial da União ampliaram a lista de atividades classificadas como essenciais e que, consequentemente, também terão direito à suspensão de corte de energia por inadimplência. Integram a lista empresas de telecomunicações e internet, serviço de call center, companhias de água, esgoto e lixo, guarda e uso de substâncias radioativas e vigilância sanitária, por exemplo."

Caso algum agente fornecedores desses serviços venham a suspende-los por falta de pagamento, denunciem !

Abaixo a nota do SAAE

Diante da crise do novo coronavirus, a direção do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, adotou algumas medidas tanto de prevenção como de proteção aos seus usuários, garantindo o acesso à água para toda a população.

Para que os serviços de abastecimento, manutenção das redes coletoras de esgoto, coleta de lixo, retirada de vazamento, remoção de entulhos, bem como a compra de insumos, necessários ao tratamento da água sejam mantidos, o SAAE precisa honrar com os compromissos.

Diante dessa situação complicada para todos, é sugerido aos usuários com contas em atraso que o pagamento pode ser feito pelos aplicativos bancários ou nos caixas eletrônicos através do código de barras. O SAAE esclarece ainda que possui convênio com todas as agências bancárias e que os pagamentos podem ser feitos também no débito automático, prática já utilizada por muitos usuários.

Os serviços citados podem ser solicitados através do telefone 3614-9800, pelo aplicativo instalado no site: www.saaejuazeiro.com.br ou ainda no Instagram: saaejuazeiro

Ascom/SAAE Foto Ilustrativa

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS