PROGRAMA MAIS ESTUDO ABRE 10 MIL VAGAS PARA MONITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O programa “Mais Estudo”, que concede bolsas de R$ 200 por mês para monitores de Língua Portuguesa e Matemática, abriu 10 mil novas vagas nesta quinta-feira (20). Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª séries do Ensino Médio selecionados receberão a bolsa entre os meses de março e maio para auxiliar os colegas nos estudos. O investimento é de R$ 6 milhões nesta primeira etapa do programa para o ano letivo de 2020.

Para participar, além de estar regularmente matriculado, o estudante deve ter obtido média igual ou superior a oito na disciplina que pretende atuar como monitor. Além disso, as unidades escolares precisarão fazer a adesão ao programa, preenchendo um formulário disponibilizado no Portal da Educação, mesmo site para que as escolas realizem a inscrição no período de 27 de fevereiro a 4 de março de 2020.

Também caberá à escola a seleção dos estudantes, bem como mobilizar e registrar, em documento próprio, os professores e/ou articuladores que irão atuar como supervisores dos estudantes monitores.

Fonte: Portal da Educação/MEC

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem