JUAZEIRO : PREFEITO ANUNCIA PARA SECRETARIA DE FINANÇAS UM PEDAGOGO E "PODE" ESTÁ FERINDO A LEI FEDERAL Nº 4.769/65 E DO DECRETO REGULAMENTAR Nº 61.934/67,



Foto ilustração internet

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Bacharel em Administração - CRA-PE nº 12.991

Chega a nossa redação que o prefeito Municipal de Juazeiro, o senhor Paulo Bomfim acaba de anunciar para o cargo de Secretário Municipal da Fazenda,  o senhor Florêncio Galdino ,  formado em Pedagogia . A não ser que o indicado   tenha no seu curriculum alguma especialização na área do cargo , aos olhos do CRA - Conselho Regional de Administração , a sua nomeação pode estar configurando prática ilegal do exercício da profissão. 

De acordo com  a Autarquia Federal de Fiscalização Profissional e com o amparo da Lei Federal nº 4.769/65 e do Decreto Regulamentar nº 61.934/67,  o cargo de Secretário de Finanças “  deve ser atribuído aos Bacharéis em Administração devidamente inscritos no CRA-PE, uma vez que a descrição das atividades são típicas do Administrador.

Em 2018 a Prefeitura Municipal de Petrolina foi notificada pelo CRA-PE por lançar um edital onde constava o preenchimento de cargo de ‘Analista em Planejamento e Administração’,  por qualquer profissional.

Veja abaixo:



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem