JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DA BACKER; QUANTIA PODE CHEGAR A R$ 100 MILHÕES


Foto reprodução internet/Google
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O Tribunal de Justiça determinou, nesta quarta-feira (12), o bloqueio de bens da Backer para reparação de danos aos consumidores atingidos. A quantia pode chegar a R$ 100 milhões, divididos entre valores, veículos e imóveis. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), e uma nova audiência envolvendo a cervejaria e o MP foi agendada para a próxima segunda (17). 

De acordo com a promotoria do MP, o objetivo do processo é garantir a indenização e o suporte às vítimas, já que a cervejaria não teria cumprido o acordo extrajudicial realizado com o MP-MG, e teria negado apoio aos consumidores lesados pelo consumo do produto. 

Segundo o G1, a Polícia Civil apura 34 casos de intoxicação que podem estar ligados ao consumo de cervejas da Backer. Quatro casos de intoxicação por dietilenoglico foram confirmados, sendo uma morte. 

Segundo a cervejaria, a fundamentação da ação coletiva impetrada pelo Ministério Público foi o descumprimento de um acordo preliminar que, diferentemente do alegado, foi integralmente cumprido pela Backer.
Fonte: G1

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem