FLASHES DO PROFESSOR: QUARTO AVIÃO FRETADO COM BRASILEIROS DEPORTADOS CHEGA A CONFINS


Foto: Polícia Federal/Divulgação

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Um avião com cerca de 80 passageiros, entre eles 40 crianças e adolescentes, todos deportados, chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (14). A aeronave foi fretada pelo governo norte-americano. Este é o quarto voo com deportados a chegar ao Brasil.

O grupo fez uma refeição fornecida pelo aeroporto, e a maior parte dos passageiros deixou o complexo logo após o lanche, conforme o G1.

Na semana passada, na sexta-feira (7), 130 brasileiros também pousaram em BH deportados pelos Estados Unidos.

Ainda segundo o G1, ainda restavam 139 cidadãos do Brasil detidos sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) dos EUA.

Na última sexta-feira (7), outros 130 brasileiros que foram deportados pelos Estados Unidos chegaram a Confins. Um deles definiu como "muito sofrido" o tempo que ficou preso com a família. Ainda restavam 139 cidadãos do Brasil detidos sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) dos EUA.

Em outubro de 2019, chegou a Belo Horizonte um primeiro voo, com cerca de 70 pessoas. O desembarque marcou a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior. O segundo voo aterrissou em janeiro deste ano, com dezenas de brasileiros.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem facilitado a deportação de cidadãos que vivem irregularmente nos EUA, o que representa uma mudança em relação à política de governos anteriores.

Fonte: G1

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem