ELEIÇÃO DE GESTORES ESCOLARES ESTÁ CONFIRMADO PARA MARÇO, PREVÊ SECRETARIA ESTADUAL


Foto ilustração Internet/Google

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) planeja realizar todo o processo de eleição de dirigentes escolares no mês de março deste ano. Através do pleito, a comunidade escolar, alunos, pais e professores, escolhem diretor e vice para as escolas estaduais. O mandato tem duração, inicialmente, de quatro anos.


A SEC afirmou ao Bahia Notícias que está concluindo a elaboração do edital de eleição "para publicação nos próximos dias". "Todo o processo acontecerá no mês de março", completou a pasta.


Os gestores em exercício tiveram seus mandatos excepcionalmente prorrogados. Isso porquê a Eleição de Dirigentes Escolares prevista inicialmente para dezembro do ano passado (lembre aqui e aqui), período em que a gestão iniciada em janeiro de 2016 chegaria ao fim, foi adiada pela pasta.


A pasta publicou na última semana de dezembro a relação dos servidores certificados para participar da eleição de dirigentes escolares. Em 2019 a SEC adotou um modelo diferente de certificação: o curso e a avaliação aconteceram por meio da plataforma on-line. 


Fonte: Bahia Noticias
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

2 Comentários

  1. Professor, esse processo de eleição de gestores é mais uma farsa PETISTA. Vejam quantos professores ocupam cargos escolares, sem precisar passar por processos de certificação e eleição? Muitos!!! É fácil listar...
    Basta ser esquerda. Esse é o ingresso para entrada a cargos comissionados.

    ResponderExcluir
  2. Unknown, o processo é bem democrático devido a avaliação e eleição, todos os efetivos podem participar( sem processo administrativo, se for gestor, terá que ter as prestações de contas aprovadas e não possuir outros vinculos). Caso exista vacância alguém só assime mediante a indicação do colegiado escolar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem