ABAIXO-ASSINADO PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DE IGOR KANNÁRIO


Foto arquivo blogTM

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A polêmica envolvendo o cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM-BA) e a Polícia Militar da Bahia ainda está dando o que falar. Agora, o Instituto de Consulta, Estudos e Pesquisas do Militar Estadual da Bahia (ICEME-BA) está pedindo a cassação do mandato do parlamentar.

Hospedado no portal peticaopublica.com, o abaixo-assinado tem como objetivo mover a mesa diretora e o Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados a investigar o caso. O Iceme é responsável por promover plebiscitos internos na tropa baiana e realiza pesquisas na área de segurança pública.

O Instituto afirma que o deputado tem desacatado e desmoralizado os policiais militares da Bahia em serviço em eventos festivos, como shows, micaretas e no carnaval. Até às 22h desta quarta-feira (26), cerca de 17 mil pessoas assinaram o documento.


Mais cedo, Kannário divulgou uma nota em que afirma está sofrendo ameaças depois das declarações que fez e que também está sendo vítima de notícias falsas sobre a atuação dele como parlamentar. Na segunda-feira de carnaval (24), quando desfilava no circuito Osmar (Campo Grande) o cantor criticou o comportamento de alguns policiais na multidão e pediu que o público vaiasse os militares.


Depois do episódio, o governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que pediu que o Ministério Público do Estado (MP-BA) aceite denúncia contra o deputado por calúnia e difamação.


Fonte: Correio24horas 
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem