CIDADÃO DENUNCIA FALTA DE MACA E AMBULÂNCIA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MEDICO DE URGÊNCIA -SAMU EM SOCORRO A UMA VITIMA NO CENTRO DE JUAZEIRO


Bombeiro civil prestando os primeiros socorros quando deveria ser a SAMU

SAMU  chega 30 minutos apos o fato ocorrido por não ter macas disponíveis 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Nossa redação recebeu via whats app de um camelô um áudio seguido de fotografias e imagens de vídeos onde registram uma mulher que passou mal no centro da cidade de Juazeiro nessa tarde de quinta -feira (30) , vindo a cair e com a queda bateu com a cabeça no chão apresentando um quadro de convulsão. De acordo  com o relato do camelô assim que ele percebeu o fato correu em direção a um grupo de pessoas que já cercavam a mulher e por ele ser um escoteiro desbravador começou a fazer os primeiros procedimentos de socorro a vitima em estado de convulsão seguindo todos os procedimentos  padrão , em seguida ligou para a SAMU relatando a ocorrência e a resposta que obteve de um suposto medico plantonista , foi de que não havia nem maca , nem ambulância disponível naquele momento para atender a chamada.

Indignado com a resposta, o jovem camelô teve a ideia de ligar para o corpo de bombeiros e fez a solicitação de socorro e lhe disseram  estavam se dirigindo para o local, porem até esse momento não havia aparecido nem bombeiro nem SAMU .   De repente vinha passando um veículo de passeio do corpo de bombeiros civil que realizam vistorias e inspeções e ele gritou pedindo ajuda quando desceram dois bombeiros e procederam os primeiros socorros aplicando uma injeção na mulher pra acalma-la pois a mesma tremia muito.

Após algum tempo, ele recebeu uma ligação de retorno do SAMU informando que havia enviado uma ambulância e a mesma estava sem conseguir localizar onde a mulher se encontrava , e que a ambulância estava em frente  ao colégio Hildete Lomanto , foi quando o jovem socorrista foi até lá e orientou ao condutor da ambulância levando-o ate ao local onde a acidentada se encontrava. De acordo com o denunciante entre a queda da senhora e as primeiras ligações feitas por ele e achegada desses dois bombeiros civis se passaram mais de 30 minutos, ou seja, se fosse um caso grave que necessitasse de atendimento urgente a mulher teria ido a óbito por falta de assistência.

Em tom desabafo , o jovem camelo  disse entender agora quando as pessoas denunciam situações como ele vivenciou e se diz muito  indignado com  o total descaso com que o prefeito Paulo Bomfim trata a saúde das pessoas,  e que não culpa a SAMU por ter demorado no atendimento , mas sim aquele que é o maior responsável por fornecer condições de trabalho para os socorristas , médicos e demais funcionários do serviço de atendimento móvel de urgência como por exemplo a disponibilidade de macas para transportar os pacientes e que espera que o povo dê resposta nas eleições desse ano não reelegendo ele e nem seus sucessores e afastando de vez o prefeito do comando da cidade .

Vejam os vídeos que registram o acontecimento de hoje .

Bombeiro civil prestando os primeiros socorros quando deveria ser a SAMU


SAMU  chega 30 minutos apos o fato ocorrido por não ter macas disponíveis 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem