ARTIGO: QUANDO A IDEOLOGIA POLÍTICA DA ESQUERDA SUPLANTA AS TEORIAS ECONÔMICAS ACADÊMICAS



Foto ilustração internet /Google

TAXAR EXPORTAÇÕES ????

Essa semana li e assistir estarrecido na mídia de todo o mundo, protestos dos agricultores argentinos, contra o decreto mais estapafúrdio do século de autoria do esquerdista peronista recém-eleito presidente da Argentina Alberto Fernandez que taxa as operações de EXPORTAÇÕES realizadas pelos produtores e agricultores. Veja  a matéria clicando aqui: https://www.professortacianomedrado.com/2019/12/agricultores-argentinos-protestam.html.

Como professor da área de  Finanças , Analise de investimento  e Economia aprendi nos bancos das universidade e com meus notórios professores de que as exportações, de modo geral, beneficiam o país como um todo, promovem o ingresso de divisas, a geração e manutenção de emprego e renda, o aumento na qualificação dos recursos humanos, a evolução e o crescimento do parque industrial e do universo empresarial como um todo.

Tomei a liberdade de emprestar do renomado professor e especialista Jose Lopes Vasquez sua citação sobre exportações: “A atividade exportadora é essencial para o desenvolvimento econômico de um país. Através da exportação, há entrada de divisas na nação, possibilitando o pagamento das dívidas contraídas. Nesse sentido, Vazquez (2007, p. 177) mostra que “o ponto de vista da economia nacional, o principal motivo para exportar é obter recursos para pagamento das importações necessárias a sua vida econômica”.  

Ele também afirma que:
[…] a exportação é a atividade que proporciona a abertura do país para o mundo. É uma forma de se confrontar com os demais parceiros e, principalmente, frequentar a melhor escola de administração, já que, lidando com diferentes países, o país exportador assimila técnicas e conceitos a que não teria acesso em seu mercado interno. (VAZQUEZ, 2007, p. 177)

Percebe-se que a esquerda pelo mundo afora  nunca estudou , perdeu  seu tempo lendo e estudando na cartilha do comunismo e do pseudo - socialismo e só aprenderam a fazer militância e discursos em cima de palanques .

Por fim , alerto aos meus alunos , ex-alunos e demais estudantes e profissionais , não aprendam com esses governos de esquerda , eles não sabem nada ,  a não ser "doutrinar na militância " ,são uns incultos .

Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor de Finanças . analise de Investimentos , Economia  e Agente de comercio Exterior da SECEX - MDIC

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem