JUSTIÇA FEDERAL CONDENA PREFEITO Á PERDA DO CARGO POR AUTOPROMOÇÃO EM OBRAS PUBLICAS . E O DE JUAZEIRO DA BAHIA ?



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O prefeito de Sítio do Mato, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT), conhecido como Alfredinho, foi condenado pela Justiça Federal à perda do cargo por improbidade administrativa. O parecer, dado pelo juiz Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa, no último dia 27 de agosto, levou em consideração o pedido do Ministério Público Federal (MPF) que acusa o gestor de autopromoção por fixar sua fotografia pessoal em um posto de saúde do município e utilizar as mesmas cores da sua campanha pela reeleição ao cargo para pintar estabelecimentos públicos do município, em 2017. Ele também utilizou a cor amarela em materiais e uniformes escolares do ensino público.

Além da perda do cargo, Alfredo foi condenado às seguintes penalidades: suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa civil de 50 vezes o valor de sua remuneração e a proibição de contratar o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

Na ação, ajuizada em abril de 2018, o MPF exigiu que Alfredo retirasse fotografias, símbolos, cores e imagens autopromocionais do Posto de Saúde da Família Luiz Fernando Rodrigues Cursino e de outras entidades públicas de Sítio do Mato.

A conduta de autopromoção pelo prefeito foi considerada pelo Ministério Público Federal como contrária aos princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa.

Reincidente, em outubro de 2017, o MPF expediu uma recomendação estabelecendo o prazo de 20 dias para o político retirar os objetos relativos à autopromoção, mas o gestor não se manifestou na ocasião.

Fonte: BN - Bahia Noticias

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam, necessariamente, opinião do Blog Taciano Medrado

1 Comentários

  1. Cansado de tanto descaso?
    Seja candidato!
    Venha para o AVANTE!
    Participe do Projeto *LIMPE Juazeiro!*
    AVANTE com mais: Legalidade, 
    Impessoalidade, 
    Moralidade, 
    Publicidade, 
    Eficiência e eficácia.

    *LIMPE Juazeiro* *AVANTE 70*
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem