MOMENTOS DE REFLEXÃO COM O PROFESSOR TACIANO MEDRADO



Olá meus nobres leitores, a partir de hoje, todos os sábados seguintes estarei postando uma mensagem importante para você. Vivemos em um  mundo atribulado de afazeres, cobranças, pressões, angustias, frustrações que muitas vezes não nos permitem refletir sobre nós mesmos.

Então, aproveitem esses minutos preciosos e leiam e reflitam, tenho certeza de que te ajudará a se tornar um ser humano melhor.

Um abraço a todos!
Prof. Taciano Medrado
Psicopedagogo

REFLEXÃO DE HOJE !

A PACIÊNCIA NOS COLOCA EM HARMONIA COM OS CICLOS DA NATUREZA

“A paciência de esperar é possivelmente a maior sabedoria de todas; a sabedoria de plantar uma semente e esperar a arvore dar frutos “ (John Macenulty)

“Uma jovem mulher que passara sua vida toda perseguindo um sonho: tinha frequentado uma boa faculdade, arrumado um bom emprego com um salário excelente e galgado  as etapas para um cargo superior .Então, aos 45 anos , ela olhou para trás e , ao ver suas realizações , elas lhes pareciam bastante inexpressivas . Nada em sua vida, exceto seu papel de mãe e de esposa, parecia ter qualquer sentido.  
As pessoas atravessam estações – a primavera das novas possibilidades , quando tudo parece excitante e fresco ; o verão da realização , quando estamos cheios de energia e criatividade ; o outono do desencantamento , quando começamos a perder o interesse ; e o inverno do descontentamento , quando nos sentimos vazios , com medo de ter perdido o entusiasmo pela vida.
Esse é um processo natural que todos nos vivenciamos, mas por estarmos tão acostumados a nos dissociarmos da natureza, não percebemos esse ciclo.
Por isso tentamos permanecer no verão e recorremos a medicamentos; distrações ou qualquer ou recurso que possa nos impedir de entrar no outono ou no inverno.
Esse ciclo é fundamental no crescimento de qualquer ser vivo, e , se não nos harmonizarmos com cada estação , quando ela chegar , jamais cresceremos. Pois é somente quando nos desvencilhamos dos nossos velhos costumes, das nossas antigas prioridades e das mesmas preocupações que criamos espaço para os novos.”

(Fragmentos de texto retirado do Livro : O Poder da Paciência – M.J.Ryan)


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem