JUAZEIRO PASSA A TER 26 VEREADORES - GRAÇAS AO GESTOR "COMUNISTA" DONO DO "PODER"



ESPAÇO DO LEITOR 

Absurdamente o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) no período de menos de 4 anos eleva o número de vereadores na Câmara de Juazeiro, tudo para satisfazer a sanha pela manutenção no poder. 

Como não bastasse ter toda a Câmara de joelhos, o chefe do executivo dia a após dia convoca um novo suplente para atender os caprichos políticos do grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho. 

No início da gestão, os vereadores Cida Gama e Anderson da Iluminação foram nomeados secretários, e os vereadores Roninho e Bertinho da Carnaíba assumiram a vaga. 

Logo após foi a vez do vereador Tiano Félix ser nomeado secretário para dar a vaga a Florêncio Galdino. Numa suposta reforma administrativa, foi a vez da vereadora Tia Célia e de Agnaldo Meira darem a vez para os vereadores Josafá Mota e Inaldo Loiola. 

Como o que está ruim pode piorar, o vereador Fabinho de Pinhões vai ser nomeado assessor especial para dar a vaga ao suplente Jose Ilton. No mês de abril desse ano o prefeito assinou um decreto para redução de despesas (confira aqui: Decreto Contenção de Gastos), mas parece que a redução das despesas é para os serviços básicos que atendem a população. 

Com a UPA quase fechada, ruas intransitáveis, escuras e cheias de buracos, débitos com os fornecedores, lixos por toda parte, reclamações diversas em todos os Distritos (todos em situação de abandono). Mas sempre terá dinheiro para a nomeações dos afilhados políticos e para patrocinar eventos políticos. 

Um vereador tem salário de 12 mil mensais, é o mesmo que recebe um assessor especial e os secretários municipais. Ao convocar suplentes e nomear vereadores ao cargo de assessores especiais, o prefeito descaracteriza o legislativo, aumenta as despesas e deixa de atender áreas do interesses da população. 

José Expedito dos Santos

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem