VIATURAS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS TEM PRIVILÉGIOS NA ZONA AZUL ?

Fotos: Whats app - arquivo 
Da redação
Prof.Taciano Medrado

Na quinta –feira (27), eu passeava na orla com meu netinho próximo ao Angary, quando percebi uma funcionaria (as amarelinhas, como são apelidadas pela população) da empresa responsável pela fiscalização da zona Azul na cidade,  aplicando uma multa em um veículo branco que estava estacionado em frente a pizzaria Cais do Porto.

Até ai tudo normal já que área era coberta pela zona azul, e portanto,  o proprietário deveria ter pago o bilhete de estacionamento, mas o que me chamou a atenção, foi que havia também bem atrás desse veículo branco uma viatura da CSTT estacionada também na zona azul.

Observei que a jovem fiscal havia feito “vista grossa” para a viatura, daí me aproximei e perguntei por que ela não havia autuado o veículo da CSTT já que estava estacionado em uma vaga de zona azul e não tinha pago o bilhete?  ela me respondeu sem vacilar: “somos orientadas a não autuar nem fiscalizar viaturas de autoridades e órgãos ligado a prefeitura”.

Ao perceber que eu estava questionando a fiscal o motorista da viatura da CSTT entrou no carro e foi embora.

A resposta da funcionário me intrigou. Pergunto: será mesmo que a viatura da CSTT ou de outros órgão ligados a prefeitura não podem ser autuada mesmo infringindo as leis?  Há alguma embasamento legal nisso? Se alguém tiver a resposta por favor me tirem essa dúvida.

Esse fato me fez lembrar o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pita que percebendo o abuso da polícia militar que estacionavam as viaturas em cima das calçadas ordenou que todos fossem autuados e multados.

Aqui em Juazeiro é comum a população flagrar a viatura da CSTT infringindo as leis, de transito, estacionando em locais proibidos, como por exemplo em áreas destinadas a pessoas com necessidades especiais, motoristas usando o celular enquanto dirigem e daí por diante.

Não seria no mínimo razoável que as autoridades responsáveis por exigir dos cidadãos o cumprimento das leis, que eles fossem os primeiros a darem o exemplo? Mas isso é Juazeiro da Bahia onde os “amigos do rei podem tudo” e o cidadão nada!

Deixo aqui aberto aos responsáveis para que esclareça a população essa informação dada pela funcionaria conforme citada anteriormente.

Prof. Taciano Medrado
Cidadão Juazeirense

2 Comentários

  1. Até quando, Juazeiro?

    Chega de circo e pingue-pongue...

    AVANTE! LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade.
    I mpessoallidade
    M oralidade.
    P ublicidade.
    E ficiência.

    AVANTE 70!
    Capitão MOREIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem