PREFEITO RECORRE A "SESSÃO DE DESCARREGO"





Foto : Ação popular 

PREFEITO DE JUAZEIRO INTERROMPE EXPEDIENTE DE PARTE DO SEU SECRETARIADO PRA FAZER “SESSÃO DE DESCARREGO”

Vendo essa semana não pude deixar de lembrar do celebre Odorico Paraguaçu uma personagem ficcional cômico criado pelo dramaturgo brasileiro Dias Gomes e vivido pelo ator Paulo Gracindo, entre outros.

Dono de uma retórica vazia, gostava de citar filósofos e políticos, como Platão e Rui Barbosa, ou inventava frases que atribuía a personalidades. O problema de Odorico é que, após a inauguração do cemitério, ninguém mais morreu. Desesperado com a situação, tomou iniciativas macabras para concretizar sua promessa, provocando situações cômicas. No final, Odorico Paraguaçu foi assassinado por Zeca Diabo (Lima Duarte/José Wilker) e inaugurou, finalmente, o cemitério, sendo que, de vilão, passou a mártir. (Wikipédia).

Evidentemente que tal semelhança com o prefeito de Juazeiro será mera coincidência. Mas convenhamos, um gestor público suspender o expediente convocando parte dos seus secretários para fazer uma sessão de “descarrego” isso é no mínimo inusitado e jamais em prefeitura nenhuma desse país, pelo menos que eu tenha conhecimento.

Para os defensores do prefeito acharem que eu fico pegando no pé dele, vamos pensar no lado positivo do fato. Se realmente essa “sessão” ajudar ao senhor prefeito a acordar e perceber que ele, de fato e de direito é um gestor público legitimado  em um pleito eleitoral pra representar os anseios da população que acreditou nele, penso que tudo vale!

Resta saber se de fato o “espirito comunista “ incorporado nele  foi de fato banido do cabeça e do corpo dele .

Mas pelo andar da carruagem , penso que o prefeito de Juazeiro vai precisar muito mais do que sessões de "descarregos" , vai precisar de competência administrativa e essa característica importante a qualquer profissional não acha em um centro espírita nem num terreiro de umbanda. 


4 Comentários

  1. Muito bom o texto em relação ao descarrego do prefeito RSRS.

    ResponderExcluir
  2. Os velhos lobos e a política...

    Se você alimentar um cachorro durante três dias ele vai lhe ser grato por trinta anos... se você alimentar esses políticos profissionais por trinta anos, em três dias eles vão esquecer do eleitor!

    Cansado de circo e pingue-pongue?

    AVANTE!
    LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade.
    I mpessoallidade
    M oralidade.
    P ublicidade.
    E ficiência.

    AVANTE 70!
    Capitão MOREIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem