O ADEUS A UM GRANDE AMIGO! NEGÃO DO EDSON








O ADEUS A UM GRANDE AMIGO! NEGÃO DO EDSON

Diante da tantas merecidas homenagens feitas por amigos e admiradores ao nosso querido Jose Raimundo, mais conhecido carinhosamente por “NEGÃO DO EDSON” , o que eu relatar aqui se apequena diante do gigante que ele era.

Tive o enorme prazer de trabalhar com Negão nos anos 80,   no Edson Ribeiro, cujo diretor era o saudoso Professor Antonílio da França Cardoso, que percebeu ainda como estudante o excelente atleta que era mais especificamente na modalidade de Handball, e o adotou literalmente como como filho, oportunizando - lhe ser educador físico naquela instituição de ensino por longos anos.

Quem é da minha geração deve lembrar dos memoráveis jogos escolares e a tradicionalíssima rivalidade entre o colégio Edson Ribeiro, contando com Negão e do outro, o colégio Rui Barbosa de outro grande atleta João Libório  na quadra do Franvale e como ela ficava pequena pra tanta gente.

Eu e Negão tínhamos uma relação de respeito mútuo e o que mais me chamava atenção nessa relação era todas as vezes que eu chegava ao colégio pra ministra aulas eu era surpreendido com aquela voz potente gritando:” PROFESSOR TACIANO MEDRADO!  .

Passaram-se os anos, segui outros rumos, mas sempre que nos encontrávamos era aquela alegria seguida o estrondoso:” PROFESSOR TACIANO MEDRADO”

Fato inesquecível !!!

Certa feita em 1987, eu atuava no Estádio Adauto Morais em Juazeiro, como goleiro do Grêmio Operário e era professor de matemática do colégio e Negão organizou uma torneio entre professores e alunos na quadra do Edson Ribeiro, e em um desses jogos eu fiz uma defesa de goleiro que Negão notabilizou como a maior defesa que ele já havia visto em jogos de futebol de salão. A partir desse dia , sempre que nos encontrava ele dizia:” não consigo tirar da cabeça aquela defesa que você fez”.

Meu amigo deve ter tido varias paixões , mais com certeza o Botafogo era a maior !

Que você encontra um bom lugar ao lado do grande pai! você só cultuou o bem! saudades! Saudades!




2 Comentários

  1. Deus o acolha no reino da Glória! Saudades sim, triste não!!

    ResponderExcluir
  2. Este é mais um de muitos episódios na vida da do nosso amigo Negão do Édson, parabéns Professor Taciano, por levar mais este para o conhecimento dos demais amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem