CONTRA AS MANIFESTAÇÕES, OU A FAVOR DOS ALUNOS?






CONTRA AS MANIFESTAÇÕES, OU A FAVOR DOS ALUNOS?

Fui questionado por alguns alunos por que me recusei a liberar os que estavam sob minha tutela no CEEP para as manifestações no dia de hoje 30 de maio de 2019. 

Vou responder , e depois disso , façam suas analises se agir correto ou não.

Não sou, nunca fui e nunca serei contra a nenhum ato democrático dos estudantes, até por que também pra ser professor e graduado fui um e dos mais atuantes.

Sou contra, se retirar os alunos em pleno dia da semana pra participarem de manifestações. E vou fazer os seguintes questionamentos:

Não bastaram  4 dias de paralisações promovidas pela APLB sindicato? Você sabe como está o calendário escolar depois dessas paralisações? Por que não fizeram em um sábado? Com certeza teriam maior número de adesão.

Outro fato que me chamou a atenção e que no meu entendimento, é totalmente incompreensível.

Se o evento está marcado para o dia 30 a partir das 16;30 h , por que liberar os alunos do turno da manhã? e os alunos da tarde não poderiam assistir as três primeiras aulas e depois liberados a partir das 15:30 horas ? Outro contrassenso, alunos do noturno sendo convocados pra tal manifestação estudantil quando o horário das aulas é das 19:00 as 22:00 h ?

Outro fator mais grave ainda que os organizadores do evento, estudantes universitários na maioria maiores de idade, desconheceram. Para que uma escolas liberem os alunos do turno matutino e vespertino teria que ter a autorização os pais ou responsáveis, pois a maioria é menor de idade?

Portanto, não fui contra as manifestações estudantis, fui a favor dos alunos!


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem