Por Roberto Palma*
Estamos às vésperas de um dos maiores acontecimentos da democracia: as eleições. É nesse momento que escolhemos aqueles que irão nos representar pelos próximos quatro anos. Infelizmente, mais uma vez, assistimos à repetição de um cenário preocupante.
Candidatos despreparados, partidos sem identidade, oportunistas que se vendem a quem pagar mais, vereadores em verdadeiro leilão político e aventureiros que se colocam à disposição sem qualquer compromisso real com a cidade. Muitos deles, inclusive, ligados a grupos envolvidos nos maiores escândalos de corrupção que este país já presenciou.
Esse comportamento tem arrastado nossa cidade para um profundo ostracismo político e moral. Juazeiro carece de representantes comprometidos com a população, de políticos que tenham vergonha na cara e que não negociem aquilo que não tem preço: a moral, a honra e o compromisso com o povo.
Eu pergunto: como orientar o eleitor a não vender o seu voto se os primeiros a negociarem suas convicções são justamente aqueles que deveriam dar o exemplo?
Todos sabem que, em troca de uma assessoria, de um cargo ou de algum benefício político, muitos vendem a própria consciência e, com ela, comprometem o futuro da nossa cidade.
Que, nesta eleição, o eleitor tenha memória, coragem e dignidade para não se deixar comprar.
Voto não é mercadoria. Voto é consciência. Voto é compromisso com a cidade, com o seu futuro e com as próximas gerações.
(*) Cidadão juazeirense
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário