Imagem criada pela equipe do TMNews do Vale com auxílio do gerador de imagens com IA.
Da redaçao*
O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, foi o escolhido pela FIFA para comandar a partida de abertura da Copa do Mundo de 2026 entre México e África do Sul, realizada nesta quinta-feira (11), no histórico Estádio Azteca, na Cidade do México.
A presença de Wilton na estreia do maior torneio do futebol mundial reforça o reconhecimento internacional da arbitragem brasileira. Além dele, outros dois brasileiros integraram o trio de arbitragem em campo: Bruno Pires (GO) como assistente número 1 e Bruno Boschilia (PR) como assistente número 2.
A equipe de arbitragem foi complementada por profissionais do Paraguai na função de quarta arbitragem, enquanto o sistema de árbitro de vídeo (VAR) contou com uma equipe multinacional formada por representantes da Colômbia, Chile e França.
A escalação de Wilton Pereira Sampaio para a abertura da Copa do Mundo representa mais um importante capítulo na trajetória do árbitro brasileiro em competições internacionais, consolidando o protagonismo do Brasil também fora das quatro linhas.
(*) TMNews do Vale – Informação que aproxima com credibilidade e alcance global.
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário