Em meio ao avanço das investigações sobre o Banco Master, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convocou apoiadores para uma manifestação no dia 1º de março na Avenida Paulista, em São Paulo, e em outras capitais do país.
Em publicação nas redes, o deputado afirmou que o ato, chamado de “Acorda Brasil”, pedirá o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.
cio da manifestação se deu horas após a saída de Toffoli da relatoria do caso Master no Supremo, depois de relatório da Polícia Federal (PF) apontar menções ao magistrado em dados do celular do banqueiro Daniel Vorcaro. O ministro André Mendonça assumiu a relatoria.
“Se você é brasileiro, esse vídeo só tem uma pergunta pra você. Qual escândalo precisa acontecer para que você diga ‘chega’? Porque é inacreditável o limite que o brasileiro aguenta a impunidade”, Nikolas no vídeo em que conclama os apoiadores às ruas.
O parlamentar citou, ainda, o envolvimento de integrantes do Judiciário e do próprio governo Lula em contratos com o Master, e relembrou que a oposição já protocolou pedidos de impeachment com os fatos novos contra os magistrados.
“O objetivo do impeachment é mostrar que até os deuses de toga não são intocáveis. E que, se derrubarmos um, o outro também pode. E vai ser assim com todos que cometerem crimes e que traírem o povo”, disse.
Ao fim do vídeo, Nikolas também afirma que o ato pedirá a dosimetria aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
Reunião
A equipe de investigadores da PF que atua no caso Master, comandada por Andrei Rodrigues, deve ir ao STF, na tarde desta sexta, 13, para ter uma conversa com o novo relator do caso, o ministro André Mendonça. Trata-se do primeiro passo, na visão dos investigadores, para a sequência das investigações que miram fraudes envolvendo o banco de Daniel Vorcaro.
Fonte: Revista VEJA
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário