Para fomentar a qualificação profissional na Bahia, a Neoenergia Coelba abriu duas novas turmas da Escola de Eletricistas na Região Metropolitana. A iniciativa é gratuita e realizada em parceria com o SENAI/BA. Ao todo, são 54 vagas nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas (27 cada). As inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro no site da companhia: www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas.
Com foco em promover diversidade e ampliar o acesso das mulheres ao setor elétrico, as turmas serão mistas. As aulas têm previsão de início para junho de 2026. Na turma de Salvador, as aulas serão noturnas e em Lauro de Freitas as aulas serão diurnas.
Para participar, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação definitiva (categoria B ou superior). Ao concluir o curso, os alunos receberão certificação profissional e serão incluídos no banco de talentos da Neoenergia Coelba, podendo concorrer a futuras oportunidades de trabalho na companhia.
Segundo Christiane Tavares, gerente de treinamento da Neoenergia Coelba, o projeto vem fortalecendo a empregabilidade e abrindo caminhos para a inclusão em todo o estado. “A Escola de Eletricistas é um projeto que nos orgulha muito. Além de gerar oportunidades reais de trabalho, reforçamos a presença feminina em um setor historicamente masculino, com turmas exclusivas para mulheres”, destaca.
Serviço – Escola de Eletricistas da Neoenergia Coelba
Total de vagas: 54
Distribuição por município:Salvador: 27 vagas (turma mista)
Lauro de Freitas: 27 vagas (turma mista)
Inscrições: até 25 de janeiro
Requisitos: Ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e CNH definitiva (categoria B ou superior).
Ascom
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário