O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), criticou veementemente o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Projeto de Lei (PL) que tratava da dosimetria das penas.
O projeto de lei, do qual Paulinho da Força foi o relator na Câmara dos Deputados, buscava alterar a aplicação das penas para condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, propondo uma redução das sanções.
As principais críticas de Paulinho da Força foram:
Confronto Político: O deputado acusou o presidente Lula de optar pelo confronto político em vez do diálogo, desconsiderando a construção coletiva do Congresso Nacional.
"Bandeira da Paz": Paulinho da Força afirmou que o Congresso entregou a "bandeira branca da paz" nas mãos de Lula, mas o presidente "rasgou e tocou fogo" nela ao vetar a proposta.
Derrubada do Veto: Ele declarou que trabalhará ativamente no Congresso Nacional para derrubar o veto presidencial, com o objetivo de "trazer a pacificação institucional para o Brasil".
O deputado argumenta que a dosimetria não se tratava de anistia, mas sim de garantir justiça proporcional e segurança jurídica. A decisão de Lula aumentou a tensão entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, e líderes do Legislativo já se articulam para reverter o veto.
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário