O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou a Alexandre de Moraes uma Smart TV em sua cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e explicou o motivo.
Os pedidos foram feitos nesta quinta-feira (8). De acordo com a defesa, o acesso à programação jornalística teria como objetivo “a preservação do vínculo do custodiado com a realidade social, política e institucional do país”, embora ele já tenha televisão na cela.A defesa também disse que o aparelho seria dado pela família e que não teria acesso a redes sociais, sendo limitado a canais de notícias e plataformas de vídeo como o Youtube.
Além disso, a defesa pediu para que Jair diminuísse a pena lendo livros. O mecanismo seria da redução de quatro dias da pena para cada obra lida.
Entre as obras indicadas para leitura pela Secretaria de Educação do Distrito Federal estão Diário de Fernando: nos Cárceres da Ditadura Militar Brasileira, de Frei Betto; Canção para Ninar Menino Grande, de Conceição Evaristo; Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves; Cartas Para a Minha Avó, de Djamila Ribeiro, entre outros.
A senadora Damares Alves também pediu para Moraes uma vistoria institucional na cela onde Bolsonaro está encarcerado. No documento, ela argumentou a queda do ex-presidente, que resultou em traumatismo craniano. A senadora disse que o pedido se insere na função fiscalizatória do Senado, através da Comissão de Direitos Humanos. Agora deve-se esperar a manifestação de Moraes sobre os pedidos.
Fonte: Msm Areavip
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário