ACM Neto resgata fala de Wagner Moura com críticas a governos do PT na Bahia


ACM Neto e o ator Wagner Moura, vencedor do prêmio de melhor ator em filme de drama por 'O Agente Secreto' (Instagram/Chris Torres/EFE)

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) aproveitou a vitória de Wagner Moura no Globo de Ouro 2026 para fazer críticas aos governos do PT na Bahia.

Em publicação nas redes sociais, o secretário-geral do União Brasil compartilhou um vídeo do ano passado, no qual Moura lamenta o descaso de governadores do partido de Luiz Inácio Lula da Silva em relações a investimentos em cultura no estado — e ainda elogia a condução do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto, na mesma área.

“A cena cultural, não só na Bahia, como teatral, sobretudo, em qualquer lugar, ela depende de incentivos públicos (…) e eu acho que isso não está acontecendo. E eu lamento que não está acontecendo. E eu lamento que não está acontecendo nos seguidos governos do PT na Bahia”, diz o ator. As declarações foram feitas durante divulgação do espetáculo “O Julgamento — Depois do Inimigo do Povo”, em setembro de 2025.

No vídeo, Moura ainda relembra que começou sua carreira no teatro na década de 1990 nos palcos baianos, época que considerou como “positiva” para as artes cênicas no estado. “Eu sou fruto do teatro baiano dos anos 1990, que foi uma época muito boa, muito positiva, para o teatro profissional da Bahia, e essa época era durante o governo de Antônio Carlos Magalhães”, disse. ACM esteve em seu terceiro mandato à frente do estado entre 1991 e 1994.

“Parabéns a Wagner Moura pelo Globo de Ouro. Que a nossa cultura e o nosso teatro voltem a ser valorizados como já foram um dia, para que talentos como o dele tenham espaço, oportunidade e sigam m um dia, para que talentos como o dele tenham espaço, oportunidade e sigam conquistando o mundo”, escreveu ACM Neto ao compartilhar a publicação.

Fonte: Revista Veja

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem