Dólar oscila e abre a segunda-feira cotado a R$ 5,4207 e Ibovespa sobe e atinge 157.369 pontos.

 

Na sexta-feira, a moeda norte-americana disparou mais de 2% na sessão e atingiu o maior valor em quase dois meses. Já o Ibovespa caiu 4,31%, aos 157.369 pontos.

O dólar oscilava entre altas e baixas na sessão desta segunda-feira (8). A moeda caía 0,22%, cotada a R$ 5,4207 por volta das 15h40. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,78%, alcançando 158.605 pontos.

No Brasil, o Boletim Focus é outro destaque desta segunda-feira. As projeções de inflação voltaram a recuar: para 2025, a estimativa passou de 4,43% para 4,40%, na quarta queda seguida. Para 2026, a previsão caiu de 4,17% para 4,16%, no terceiro ajuste consecutivo.

Mesmo assim, o foco principal da semana está nas decisões sobre nas taxas básica de juros no Brasil e nos EUA. Tanto o Banco Central quanto o Federal Reserve divulgam suas resoluções na quarta-feira (10).

Por aqui, o mercado espera que a Selic seja mantida em 15%, enquanto busca sinais sobre quando o ciclo de cortes pode começar.

Nos EUA, cresce a aposta de mais um corte de 0,25 ponto, embora a decisão possa dividir opiniões dentro do Fed.

Fonte: G1 - Economia

Importante: Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)


Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem