Advogada e gerente do INSS são alvos de operação que investiga concessão indevida de benefícios na Bahia


Advogada e servidor do INSS são investigados por concessão indevida de benefícios na Bahia — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular um grupo responsável por concessões indevidas de benefícios previdenciários em duas cidades da Bahia e no Rio de Janeiro. A operação Raízes de Papel II foi deflagrada nesta terça-feira (23), a ação teve uma advogada e um gerente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como alvos.

Segundo informações da PF, a advogada já havia sido alvo da primeira edição da operação. Ela se valia da posição do gerente do INSS para facilitar transações internas do órgão e possibilitar a concessão indevida dos benefícios. A atuação do grupo criminoso acontecia nas cidades de Juazeiro e Sobradinho, no norte da Bahia, e na capital do Rio de Janeiro.

Conforme as investigações da polícia, os suspeitos lavavam o dinheiro da ação criminosa com pagamentos a servidores públicos e expedientes, com o objetivo de ocultar os bens. O nome dos investigados não foi revelado pela PF.

Ainda neta terça, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e medidas cautelares como o afastamento do servidor público e o monitoramento eletrônico da advogada investigada. Com isso, ela não teve:

> o passaporte apreendido;
> está proibida de se ausentar do país;
> proibida de entrar em agências do INSS;
> proibida em atuar em causas previdenciárias.

G1 - Bahia

Importante: Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)


Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem