SECBA: alunos aprovados sem nota e sem presença". Diz jornal da capital.


Da redação

Uma noticia bombástica foi publicado pelo site Acesse política na manha dessa segunda-feira(7) com o título: "Educação da Bahia sob suspeita: alunos aprovados sem nota e sem presença".

De acordo com o noticioso, uma suposta professora teria afirmado que alunos da rede Estadual de Ensino estariam sendo aprovados sem notas e sem frequência ás aulas e que o assunto já era de conhecimento do MP da Bahia a falha gravíssima. Reveja a matéria

Vale lembrar que no dia 20 de fevereiro de 2024, o jornal Correio 24 horas publicou uma outra matéria com o título: "Professore e coordenadores criticam medidas do governo da Bahia que institui a aprovação em massa". Reveja.

A referida matéria se referia uma portaria editada pelo governo estadual onde estimulava os professores da rede a aprovarem os estudantes, mesmo aqueles que não frequentaram as aulas ou não obtiveram êxito em todas as disciplinas. Publicada no dia 27 de janeiro de 2024, a medida era vista pela APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia como incentivo para a “aprovação em massa” dos alunos.

A equipe do TMNews do Vale tentou contato com os responsáveis pela SECBA, mas sem sucesso.

Deixamos o espaço, democraticamente aberto, caso algum representante do governo do Estado ligado á Secretaria de Educação deseje se manifestar sobre a denúncia.

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Leia outras  matérias acessando nossa página www.profesortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem