Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
A comissão de Trabalho (CTRAB) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (dia 2) o Projeto de Lei (PL) 2531/2021, que cria o piso nacional para os funcionários técnicos, administrativos e operacionais das escolas públicas do país.
A proposta, que ainda precisa passar por outras comissões antes de ir ao plenário, é considerada uma das principais pautas da categoria.
A sessão contou com a presença de representantes de entidades de trabalhadores da educação de diversos estados. A medida é vista como uma forma de corrigir desigualdades sobre a remunerações de servidores, como secretários, técnicos de informática, auxiliares de serviços gerais, principalmente entre estados e municípios de servidores.
O projeto já havia sido aprovado nas comissões de Educação e de Administração e Serviço Público. Nas próximas etapas, será a vez das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Como tramita em caráter conclusivo nas comissões da Câmara, o PL só será levado ao Plenário se algum deputado apresentar um recurso. Caso contrário, após a aprovação nas comissões, seguirá direto para o Senado.
Tramitação demorada
O projeto, originalmente apresentado pela deputada Rose Modesto (PSDB/MS) em 2021, ganhou novo fôlego em 2023 com a relatoria do deputado Idilvan Alencar (PDT/CE), que elaborou um parecer favorável à aprovação.
O parecer foi aprovado, em abril do ano passado, pelo então presidente da Comissão de Educação (CE), deputado Nikolas Ferreira (PL/MG), o que permitiu o avanço do texto para as etapas seguintes. Demorou um ano para que a proposta passasse pela Comissão de Administração e Serviços Públicos (CASP).
Fonte: Extra.globo
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário