O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou oito óbitos e 13 sobreviventes após um balão com 21 pessoas pegar fogo e cair em Santa Catarina, na manhã deste sábado (21/6). A ocorrência de queda foi no município de Praia Grande, no sul do estado.
Até 11h10, todas as vítimas eram atendidas atendidas e avaliadas pelas equipes dos bombeiros. Atuam no local aproximadamente 20 bombeiros e 7 viaturas. Além dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente pega fogo e cai. O passeio ocorreu na Praia Grande, situada no extremo sul de Santa Catarina. O local é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.As primeiras informações dão conta de que a queda ocorreu ao lado de um posto de saúde.
Nas redes sociais, o governador de SC, Jorginho Mello (PL), disse que está consternado com o acidente. “Nossa estrutura de resgate já está no local. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 13 sobreviventes”, disse.
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCESC) vai investigar o caso. O delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, disse que a Polícia Científica atuará na ocorrência, junto à PCESC. “Dia de luto. Nesta manha ocorreu um incêndio e queda de um balão em Praia Grande. Pessoas perderam a vida. As forças de segurança estão no local para apurar a ocorrência. Quem amamos será sempre eterno e a fé não nos deixa ver o fim”, escreveu o policial no X.
Com informações do Metrópoles
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário