Na manhã desta quarta-feira (05), a sessão da Câmara Municipal de Sento Sé que seria dedicada ao julgamento das contas da ex-prefeita Ana Passos não aconteceu por falta de quórum. A ausência de sete vereadores impediu a votação — sendo que, desses, cinco são da base aliada da atual prefeita Giselda, do mesmo grupo político de Ana e do ex-prefeito Juvenilson Passos.
A ausência dos vereadores aliados gerou estranheza e reforçou especulações sobre um possível racha dentro do grupo político liderado por Ana, Giselda e Juvenilson. Os parlamentares da base que não compareceram foram: Jader Sento Sé, Ismael Barros, Robinho de Zé de Donana, Edilson dos Boscos e Sandro Jatobá. Já os dois vereadores da oposição ausentes foram Eduardo Bacellar e Jamerson Pescador.
Outro fator que causou indignação foi a presença em massa de servidores da Prefeitura, que lotaram o plenário da Câmara mesmo durante o horário de expediente. Muitos viram a mobilização como uma estratégia para pressionar os vereadores a votarem pela aprovação das contas da ex-gestora.
A moradora Jaqueline Silva, que acompanhava a movimentação, comentou. “A sensação que dá é que a gestão mandou os funcionários para pressionar os vereadores. Isso não é normal numa sessão de julgamento de contas," criticou.
As contas de Ana Passos foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que indica a existência de irregularidades na sua gestão. A não realização da sessão e o comportamento da base governista aumentaram a tensão política na cidade e levantaram questionamentos sobre o real compromisso dos vereadores com a transparência e o interesse público.
Texto e foto: Sento Sé Hoje
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário