Inter de Milão vence River Plate e enfrentará Fluminense nas oitavas de final do Mundial de clubes

Lance do 2º gol da Inter de Milão na vitória sobre o River Plate - foto captura de tela CAZÈTV

No Grupo E do Mundial de Clubes, a Inter de Milão-ITA derrotou o River Plate-ARG por 2 a 0. Com isso, os italianos avançaram em primeiro lugar e terão pela frente o Fluminense nas oitavas. Tal jogo será na segunda-feira (30), às 16h (de Brasília). Os argentinos, com o revés, foram eliminados da competição.

O embate decisivo aconteceu na noite desta quarta-feira (25), no Lumen Field, em Seattle (EUA). Os gols da Inter foram marcados por Pio Esposito e Bastoni, sendo ambos no 2º tempo.

Na outra partida do Grupo E, o Monterrey-MEX derrotou o Urawa Reds-JAP por 4 a 0. Classificados na segunda posição, os mexicanos enfrentarão o Borussia Dortmund-ALE nas oitavas do Mundial.

Inter e River fazem encontro decisivo

Inter de Milão e River Plate se enfrentaram com um cenário em aberto no Grupo E. Os dois clubes tinham chances de classificação e de queda, assim como o Monterrey no outro jogo. Os italianos criaram chance em chute de Asllani e a resposta argentina veio com Mastantuono, que obrigou Sommer a trabalhar.

Após jogada de Barella, Pio Esposito recebeu na área e finalizou rasteiro, mas a defesa do River conseguiu evitar o gol. Depois, Lautaro Martínez aproveitou passe de Mkhitaryan e mandou para fora. Ao mesmo tempo, o Monterrey começou a construir sua vitória sobre o Urawa Reds.

Nos instantes finais do 1º tempo, Montiel desperdiçou chance em cabeceio após cruzamento de Acuña. A Inter teve uma última chance com Pio Esposito, que se jogou tentando aproveitar passe de Dimarco, mas o gol não saiu.A Inter de Milão acelerou o ritmo após o intervalo. O clube iniciou a etapa final criando chances com Lautaro, Mkhitaryan e Dimarco. Pio Esposito também chegou perto de abrir o marcador, mas não alcançou a bola. O River tentou responder em cabeceio de Colidio, que foi nas mãos de Sommer.

Pouco depois, Martínez Quarta derrubou Mkhitaryan e foi expulso de forma direta. A situação argentina, que estava difícil, piorou com o gol de Pio Esposito. Após passe de Sučić, o jovem atacante limpou a marcação e fez seu primeiro gol com a camisa da Inter.

Avançando na liderança, a Inter tentou administrar o resultado nos minutos finais. Em boa chance, Mkhitaryan recebeu de Sučić, driblou o goleiro Armani e bateu para fora. Em arrancada, Bastoni superou a marcação e selou o 2 a 0 no placar. Assim, Internazionale e Fluminense farão um duelo nas oitavas.

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem