DÓLAR
Dólar fechou a última sessão em leve alta de 0,07%, praticamente estável. A moeda é cotada a R$ 5,54.
A leve valorização da moeda frente ao real demonstrou movimento distinto do que ocorreu no exterior, onde a moeda americana depreciou na maioria dos mercados.
A pressão sobre o câmbio foi puxada pelas declarações do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre pautar urgência de projeto para derrubar decreto de alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e barrar novos aumentos de imposto.
No exterior, cresce a desconfiança diante da política comercial restritiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
IBOVESPA
O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) fechou o último pregão com alta de 0,49%, aos 137.800 pontos.
O resultado foi impulsionado pelo avanço expressivo das ações da Petrobras e de boa parte dos bancos.
O fluxo de investidores do exterior contribuiu para a alta do índice, mesmo em meio às decisões sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Os papéis preferenciais da Petrobras valorizaram 2,25% e as orddinárias da petrolífera subiram 2,76%.
O destaque entre os bancos ficou para as units do BTG Pactual, que aumentaram 2,56%. Já Bradesco teve alta de 0,98% e Itaú avançou 0,77%.
Entre as baixas, Casas Bahia encerrou com queda de 1,75%. Vale também caiu, mas 0,66%.
Fonte: Brasil 61
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário