O Ministro Alexandre de Moraes determinou, neste sábado (7), que o Ministério da Justiça formalize o pedido de extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão, e que está na Itália. As informações do jornal O Globo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda solicitou a comunicação imediata à Câmara dos Deputados sobre a perda do mandato de Zambelli, e ainda transformou a prisão da deputada de preventiva para definitiva.
Um recurso apresentado pela deputada foi recusado na sexta-feira (6) pela Primeira Turma do STF, por unanimidade, e, com isso, a ação penal foi encerrada. Moraes determinou a prisão definitiva de Zambelli e do hacker Walter Delgatti, também condenado na mesma ação, mas a oito anos e três meses de prisão.
Zambelli anunciou ter saído do país na quarta-feira (4), e no mesmo dia o ministro do STF determinou a prisão preventiva dela. Delgatti já estava preso preventivamente, e agora segue detido.
Na quinta-feira (5), a deputada foi incluída na lista vermelha da Interpol, um sistema internacional com colaboração de 196 países. No mesmo dia, ela anunciou ter chegado na Itália, de onde tem cidadania.
Com isso, neste sábado, a determinação de Moraes é que o sejam enviados ao Ministério da Justiça “os documentos necessários para formalizar o pedido de extradição”, nos termos de um acordo entre Brasil e Itália.
Fonte: nsctotal
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário