Operação mira esquema de desvio de recursos da assistência social no Piauí — Foto: Divulgação/PF
Um esquema criminoso de desvio de recursos públicos em Jardim do Mulato, a 135 km de Teresina, foi alvo da Operação Conflictus, deflagrada na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal.
Segundo a PF, os valores desviados eram do Fundo de Assistência Social e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A investigação identificou movimentações financeiras suspeitas entre um núcleo de empresários e agentes públicos municipais. Para a polícia, o esquema, que continua sendo analisado, apresenta indícios de corrupção e lavagem de dinheiro.
“Segundo as apurações, uma empresa contratada pelo poder público realizava transferências irregulares diretamente para o fiscal responsável pelos contratos com o município. Há indícios de que esses valores tenham sido usados para o pagamento de vantagens indevidas a servidores e agentes políticos”, apontou a PF.
De acordo com a corporação, as irregularidades investigadas ocorreram entre 2021 e 2024 e envolveram supostos crimes de desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os policiais federais estão fazendo buscas e apreensões em quatro endereços ligados aos investigados em Teresina e Jardim do Mulato.
“As ações de hoje visam interromper a prática criminosa, reunir provas que fortaleçam a investigação e identificar outros envolvidos, tanto agentes públicos quanto particulares”, completou a polícia.
G1 - Piaui
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário