Bahia perde de virada para o internacional e está fora da libertadores da América

Lance do segundo gol do Inter - Foto captura de tela - TV Casé 


O Bahia está eliminado da Copa Libertadores da América ao perder por 2 a 1 para o Internacional, de virada, na noite desta quarta-feira (28), na última rodada da fase de grupos.

Com a derrota no Beira-Rio, o Esquadrão fecha sua participação na Libertadores 2025 com a terceira colocação do grupo F, somando sete pontos em seis rodadas. Internacional e Atlético Nacional vão para o mata-mata.

Agora o Bahia volta suas atenções para o Brasileirão, com um confronto diante do São Paulo marcado para sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo tem Bahia com dificuldades no setor ofensivo

A etapa inicial teve o Internacional, mandante da partida, com o maior domínio territorial, chegando com perigo nos primeiros minutos e arriscando as primeiras finalizações. Aos 25 minutos, Borré chutou ao lado da trave defendida por Marcos Felipe.

Pelo lado tricolor, mesmo com a obrigação de vencer para avançar de fase o Bahia encontrava grandes dificuldades para criar jogadas ofensivas e, consequentemente, finalizou poucas vezes com perigo real ao gol defendido por Anthoni.

A melhor chegada do Esquadrão no campo ofensivo aconteceu aos 30 minutos, quando Cauly acelerou em contra-ataque e pegou a defesa colorada desprevenida. Com Jean Lucas ao seu lado, ele deu passe para o camisa 6, na grande área, mas o chute de pé esquerdo saiu ruim e a bola tomou o rumo da linha de fundo.

Antes do intervalo, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Internacional, dessa vez com Alan Patrick chutando da grande área, mas também sem a direção do gol. Da mesma forma, Willian José teve a chance de finalizar e não acertou o alvo.

Na volta para o segundo tempo, Marcos Felipe apareceu com grande destaque ao evitar o que seria gol de Borré no primeiro minuto de bola rolando.

Já aos oito minutos, dessa vez Jean Lucas aproveitou a oportunidade para abrir o placar para o Esquadrão. Após finalização de Willian José, o volante apareceu para mandar para as redes. Após uma longa análise no VAR, o gol foi confirmado, aos 11 minutos.

Mas no minuto seguinte, aos 12, foi o Internacional quem fez o gol. Rafael Borré deu assistência para gol de Vitinho. O VAR também entrou em ação para revisar o lance e confirmou o gol.

Apesar do começo de segundo tempo em alta intensidade, com um gol para cada lado, o ritmo da partida caiu com os times encontrando dificuldades para construir jogadas de risco ao gol adversário. Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Rogério Ceni apostou na velocidade de Ademir, no lugar de Cauly. Minutos depois, Michel Araújo substituiu Everton Ribeiro.

Aos 30 minutos, o que já era difícil se tornou ainda pior com a virada do Inter. Dessa vez, Borré recebeu cruzamento feito por Wesley e cabeceou para fazer 2 a 1 para o time gaúcho.

Na reta final, Rogério Ceni apostou de vez na ofensividade com Kayky e Lucho Rodríguez entrando no jogo, nos lugares de Jean Lucas e Willian José. Mas as modificações não funcionaram como o treinador desejava e a derrota, junto com a eliminação, foi o resultado com o apito final.

Fonte: EC. Bahia

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem