A Fifa enviou uma notificação à CBF questionando a participação do empresário Diego Fernandes na contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira. Fernandes atua no mercado financeiro e tem, segundo ele próprio, mais de uma centena de jogadores entre seus clientes. Mas o empresário não é agente credenciado pela Fifa e, por isso, não pode atuar diretamente em transferências de atletas ou treinadores. As informações são da Revista esportiva Lance
A informação foi dada inicialmente pelo "Uol" e confirmada pelo Lance!. A reportagem procurou a CBF e a assessoria de Diego Fernandes e aguarda um posicionamento.
Diego Fernandes foi o intermediário que, nos últimos meses, negociou com Ancelotti a vinda para o Brasil. Ele foi o principal interlocutor entre o técnico e o ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que anunciou Carlo Ancelotti poucos dias antes de ser deposto do cargo.
Pela negociação, o empresário terá direito a 1,2 milhão de euros (R$ 7,7 milhões, na cotação atual) em comissão. Ele também ganhou exposição e o reconhecimento público de que foi intermediário na negociação. No domingo (25), Diego Fernandes posou com Ancelotti antes de embarcarem em voo fretado de Madri ao Rio, além de ser fotografo chegando com o técnico.
Segundo a Fifa, empresário não poderia intermediar contratação de Ancelotti
Um regulamento da Fifa estabelece que apenas agentes licenciados pela entidade internacional podem atuar nesse tipo de negócio. Para ser um agente Fifa, é preciso preencher uma série de requisitos e ser aprovado em exame de admissão aplicado pela entidade.
Entre as sanções previstas para quem descumpre o regulamento de agentes da Fifa está a aplicação de multas, suspensão e até mesmo a proibição de atuar no futebol.
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário