Ciro gomes se reúne com Bolsonaristas e sinaliza aliança contra o PT em 2026

 

Foto captura de tela dmportaloficial no Instagram


Em um movimento que surpreendeu até aliados, Ciro Gomes (PDT) declarou que espera votar no pastor Alcides Fernandes (PL) para o Senado — pré-candidato apadrinhado por Jair Bolsonaro e pai de André Fernandes, expoente do bolsonarismo no Ceará.  A fala ocorreu nesta terça (6), durante café da manhã com parlamentares de oposição na Assembleia Legislativa. 

A aposta de Ciro parece ser a formação de uma frente anti-PT no Ceará — mesmo que isso custe alianças improváveis. Lideranças ouvidas reservadamente avaliam que a estratégia é pragmática: evitar mais uma vitória petista em 2026, ainda que com custo ideológico alto. 

A foto com Alcides deverá circular em breve entre grupos bolsonaristas. Ciro, por sua vez, testará a recepção do gesto entre eleitores de centro e lideranças conservadoras. 

Em meio ao desgaste do PT no Estado, a direita enxerga um novo vetor — e Ciro pode ser a chave.

Fonte: Página do  dmportaloficial no Instagram


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem