Secretaria de Saúde de Lagoa Grande e VIII Geres realizam oficina de acolhimento LGBT na Atenção Primária


Profissionais de saúde que compõem a Estratégia Saúde da Família (ESF) 2, no bairro do Vasco, e ESF 3, do povoado dos Vermelhos, participaram de uma oficina de acolhimento LGBT na Atenção Primária. As duas unidades são referência no atendimento à comunidade LGBT no município.

A oficina aconteceu na quinta-feira, dia 24/04, na Câmara de Vereadores, e foi ministrada em parceria com uma equipe da VIII Gerência Regional de Saúde (VIII Geres). Para a coordenadora da Atenção Primária, Isadora Torres, foi um momento importante, onde a palestrante Jackeline Lucena, representante da VIII GERES, orientou os profissionais em uma série de atividades dinâmicas com o compartilhamento de conhecimentos primordiais para melhor atender a comunidade nas ESF’s.

“Essa oficina foi um momento único e muito significativo para melhor promover assistência à comunidade LGBT. Afinal, é essencial que os profissionais de saúde saibam acolher e respeitar a individualidade de cada paciente, mostrando assim a essência empática que preza o princípio de equidade do SUS”, concluiu Isadora.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Foto: Santiê Comunicação

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem